quarta-feira, 7 de abril de 2010

05/04

O grupo se reuniu com a Assistente de Direção - Sra. Márcia Regina, para orientação dos trabalhos. Iniciamos com a leitura da professora Luciane com o texto da revista Veja de 31/03/2010, com o tema "Procura-se" de Ivan Ângelo, que relata de forma bem humorada as formas não convencionais de se contratar e manter uma empregada doméstica.
Logo em seguida o grupo assistiu ao vídeo "Conviver e Aprender" da Sec. Municipal de Educação, efetuado pela Fundação Padre Anchieta. O filme mostra a experiência da EMEF CARLOS PASQUALE que era uma escola com sérios problemas e que através de projetos de teatro, xadrez, rádio "Nas ondas do rádio" e parcerias entre Direção, Coordenação, Alunos e Comunidade, conseguiram superar grande parte dos problemas. A outra experiência mostrada foi a da EMEI MARIA MONTESSORI, na qual o seu principal foco é a criança, bem como tem projeto de leitura e parceria com a comunidade para manutenção da escola. O filme deixa a pergunta: "Qual o segredo da sua escola?".
A AD Márcia Regina, ao término do filme questiona ao Grupo: "O que seria período de Baixa?" - E o grupo entende como escola mal-afamada e que a nossa escola não tem esse problema porque os alunos que vão embora geralmente são por motivo de mudança e não porque não gostam da escola.
A AD questionou também: "Temos projeto de leitura?" - e o grupo respondeu que sim e por fim a AD questionou: "Qual é o segredo de dar certo a nossa escola?" - E o grupo se posicionou de várias formas, como impor limites, estipular regras, e todos os profissionais são comprometidos.
Em virtude do tempo ter se esgotado foi encerrada a reunião.

Filme: "Conviver e Aprender" da Fundação Padre Anchieta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário