terça-feira, 5 de agosto de 2014

Oportunidade: Mestrado Profissional em Matemática

O PROFMAT é um curso semipresencial realizado em uma Rede Nacional no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil – UAB, coordenado pelo Conselho Gestor e pela Comissão Acadêmica Nacional, que operam sob a égide do Conselho Diretor da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM.
Na cidade de São Paulo, a Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, a Secretaria Municipal de Educação – SME, e o Instituto Federal São Paulo – IFSP, reuniram-se para a delineação de um plano para implementação do PROFMAT. Dessa forma, o IFSP passou a ser uma Instituição Associada, ofertando 20 vagas, conforme edital anexo.
O período de inscrição será de 01 de agosto a 05 de setembro de 2014. Todos os professores da rede pública aprovados no PROFMAT receberão, da CAPES, uma bolsa mensal no valor de R$ 1.500,00.
Do total de vagas ofertadas, 80% são para professores da rede pública que atuam na docência de matemática (séries finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio).
A SME, objetivando incentivar a participação dos professores da rede municipal, adquirirá o livro Temas e Problemas Elementares – Elon Lages Lima e outros autores, Coleção PROFMAT –, que ajudará no domínio matemático necessário para cursar as disciplinas que compõem o PROFMAT. Esse livro será enviado para as unidades educacionais, num total de 621 exemplares na seguinte proporção: 546 para EMEF, 46 CEU, 1 biblioteca SME, 14 CIEJA, 8 EMEFM, 6 para EMEBS.
Considerando a relevância da parceria firmada solicitamos a divulgação junto aos servidores da Unidade Educacional, uma vez que além a oportunidade de obtenção de uma formação em nível de mestrado poderá ser utilizada para obtenção de benefícios funcionais junto a PMSP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário